Legalização das Parangas! Ou melhor, dizendo, da Maconha!





Atualmente neste país é uma grande polemica o assunto “Liberação da Maconha”.



Leigo que sou kkkkkkk’


Na Minha humilde opinião, eu acho que já esta ficando cansativo ver isso com um assunto polemico, já deu! Libera logo e já era!



Vamos todos ficar bem loucos e já era! Não pera....
Agora falando serio !

Na minha opinião, a liberação deveria ser feita e aceita pela população, mas o governo como sempre quer tirar sua fatia do bolo (que não é pequena). Eles basicamente já aceitaram o argumento de liberação, mas agora o passo é decidir como será feito isso, de que forma isso será passado para o mercado, e o mais Importante (para o Governo) como será taxado isso, qual será o imposto disso e seu valor atribuído.


E pesquisando pela internet vi que a maconha é legalizada ou tolerada em 33 países (só nos que não), Alguns exemplos são: 


Austrália: Com alguns estados liberados e outros ainda consideram algo ilegal (mas já é um começo)

Bélgica: Só é permitido cultivar uma única planta fêmea e nada mais. A posse é ilegal. Assim fica difícil acabar com o tráfico Bélgica! Mas já estão melhores que o Brasil…

Canadá: Você pode fumar tranquilamente andando na rua, sentado num banco de uma praça, apesar do uso recreativo ainda ser ilegal, o medicinal é legal e a polícia não se importa com os maconheiros, deixam que eles fumem em paz.

Espanha: Apelidada de “Nova Amsterdam”, a Espanha possui cerca de 500 “clubes de maconha” e tornou totalmente legal o cultivo e consumo no conforto do seu lar.

Holanda: Totalmente liberado em áreas designadas para fumantes, como os famosos cofeeshops. Apesar de não ser legalizada, é amplamente tolerada em todas as formas de consumo.

Itália: A posse para uso pessoal é um pequeno delito e você pode ter sua erva confiscada, a venda de produtos à base de maconha é punível com prisão. A maconha medicinal é estritamente regulada.

Portugal: Portugal tornou-se o primeiro país do mundo a descriminalizar todas as drogas em 2001. Você pode portar 25 gramas de maconha quando quiser e, em qualquer lugar. (DEUS Abençoe Portugal).

Uruguai: Existem 2 Uruguais, antes e depois do Mujica. Ele fez com que a maconha fosse completamente legalizada. Você só precisa ter mais de 18 anos para poder comprar.





Enfim...


Não vamos focar muito nos fins medicinais, por que acho que isso sim acrescentaria em alguns tratamentos, mas não seria a cura deles. Claro que somaria mais um ponto ao tratamento, e isso significa muito, um passo mesmo que pequeno é um passo!


Acho que assim, como o tabaco que tem como algo mais prejudicial do que a Maconha e é liberado e muita gente consome!


A maconha também deveria ser liberada e legalizada, desde que aja um controle de consumo!


Esse é o “Divulgando” falando sempre de assunto polêmicos e divulgando noticias e todas as formas e gêneros!

Equipe Divulga Tudo.

Um comentário: